segunda-feira, 6 de julho de 2020

CARLOS ANDRÉ


Carlos André foi um dos fundadores do Trio Mossoró, em 1959. No ano seguinte, trabalhou nas rádios Mayrink Veiga e Nacional. Depois da dissolução do grupo, seguiu carreira individual de grande sucesso, com cerca de um milhão de discos vendidos. Em 1974, lançou o primeiro disco solo, o compacto duplo "O Apaixonado", pela gravadora Beverly, seguido no mesmo ano de um LP com idêntico nome. Em 1979, passou a gravar pela Copacabana e em 1984 pela Chantecler, na qual estreou com o disco "Volte Pra Mim". No ano seguinte, lançou pela mesma gravadora o LP "Para Sempre Vou Te Amar", com composições como "Faz Assim Comigo Não" e "Peço Por Favor", parcerias com Alcymar Monteiro. Em 1996, lançou o CD "20 Super Sucessos", pela Polydisc, contando com as participações especiais de Reginaldo RossiAdilson Ramos, Alcymar Monteiro e Flávio José. Gravou ainda na Polydisc e na CID. Como compositor, teve parcerias com Zé Ramos, Bastinho Calixto, Noca do Acordeon, João Mossoró e Bartô Galeno, esse seu maior parceiro, entre outros. Teve cerca de cem músicas gravadas. Como produtor, ficou conhecido com o nome de Oséias Lopes, tendo produzido, entre outros, discos de Marinês e sua Gente, Trio Nordestino, Dominguinhos e Noca do Acordeon.


(Fonte: Dicionário Cravo Albin da Música Popular Brasileira.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES BEWS, COM 74 BLOGS E MAIS DE CINCO MIL LINKS. MOSSORÓ, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

Minha lista de blogs